segunda-feira, 11 de junho de 2012

XIII MotoSerra - Bento Gonçalves



Antes de começar... lamento muito, mas não consegui ir em Dom Pedrito e em Santiago, até saí, mas a moto não estava 100% e abortei as viagens, sempre em nome da segurança.
Agora com a moto 100% novamente... Foi a primeira vez que fui no evento... até porque sou novato na estrada (apenas 2 aninhos rodando, mas fazendo a minha história!) .

Já conhecia Bento, através duma excursão (ônibus), mas não o moto encontro... foi meu primeiro MotoSerra. Como já conhecia um casal de Bento, colegas de estrada, estávamos em contato anterior e troquei algumas informações com eles e com o pessoal local (locais, programação e rotas).

Antes eu não iria, mas nesta semana o Fabrício provocou o meu lado meio "índio" (que gosta de "indiadas") e encaramos a viagem com frio (muito) para acampar no Ginásio Municipal de Esportes a módicos -3ºC ! (eu disse menos três graus, ou, se preferirem, 3 abaixo de zero)

Minhas impressões...

Frio:
- Pegamos frio na ida, saindo no meio da manhã pra evitar o pior frio (temperatura negativa) e creio que, quando saímos de Livramento já estavam confortáveis 5ºC (positivos). Como todos sabem, ou saberão um dia, o frio sempre acha um lugarzinho para entrar... até descobri mais uma regulagem da minha jaqueta (justamente no lugar onde estava entrando um arzinho congelante...);
- No camping, no Ginásio de Esportes eramos umas 11 barracas na sexta à noite, encaramos a temperatura negativa... Foi muito frio, mas sem umidade. As motos pousaram do lado de fora, mas não chegaram a ficar molhadas, até porque a umidade do ar foi toda congelada (reparem nas fotos das possas dágua e de uma marca de pneu com a água congelada);
- Na volta saímos com boa temperatura, confortável, acima de 5ºC. Mas uns quase 200Km depois, em Candelária, iniciou (numa área de várzea) o frio, que se estendeu até Livramento, acompanhado duma chuva fina e constante, que umas vezes parava mas noutras voltava mais firme (não tão fina). Ou seja, nos esfriamos um pouco e nos molhamos outro pouco (apesar de estarmos prevenidos).
(Não me pergunte se eu faria isso novamente, porque a resposta e SIM!)

Evento:
- Grande, muito grande do meu ponto de vista, a tal ponto que se torna impessoal e comercial, pois não há como atender tanta gente, por exemplo, numa única janta. E entrega de troféus então se torna impraticável;
- Mas permite que colegas se juntem, como acorreu conosto, onde os colegas Cesar e Liliane nos receberam em casa, onde éramos uns 10, de lugares diferêntes, confraternizando no almoço. Confesso que este grupo foi a melhor parte de todo o evento, pois trouxe uma abordagem humana no meio de um evento que prometia ser frio, nos dois sentidos;
- Claro que os shows sempre valem muito a pena e o pessoal está de parabéns pela qualidade dos mesmos;
- O local é ótimo, grande e organizado;
- E um caso a parte foi a ExpoBento, evento local que ocorria no pavilhão ao lado, muito interessante (aconselho a conhecerem um dia).

Foi um prazer, e certamente faria tudo de novo!

Pois agora lhes deixo as FOTOS:



E alguns links: FOLDER, convite e programação, evento no Face, minhas fotos no Face.

4 comentários:

  1. PARABÉNS PELAS FOTOS DO MOTOSERRA 2012, FICARAM LINDAS!
    "ROUBEI" UMAS, SE ME PERMITIR VOU USÁ-LAS NO MEU BLOG TAMBÉM, OK?
    UM ABRAÇO E BOA SEMANA!

    PADRE DINHO

    ResponderExcluir
  2. Claro, pode usar sem problemas! Só não identifico elas por falta de tempo, mas a ideia é disseminar mesmo.

    ResponderExcluir
  3. Cara, acho muito bom seu blog, as experiências das viagens que você conta, o jeito que você fala sobre as motos, meus parabéns, ótimo blog!!

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)