terça-feira, 20 de novembro de 2012

Diversos e Serra do Rio do Rastro

Descupem pelo silêncio de vários dias, mas foi por uma boa causa!

DIVERSOS

Fotos do pessoal (para aparecer aqui tem que postar no Facebook como Público):
- encuentro CIMARRONES en MINAS, por Rossana Gaspar;
9º MEGA SHOW - MOTOMANIACOS, por Zebrita Escape;
charqueadas 2012, por Jonathas Silveira.

Folders deste final de semana:
- Desgarrados (Uruguaiana)Bohanes (San Javier), etc.

CB500 a venda:
- O Paulo Estradeiro está vendendo a CB500 dele por causa de uma lesão no ombro, que já está sendo tratada e que o obrigou a mudar de moto.

SERRA DO RIO DO RASTRO

Pois este foi o grande motivo do meu silêncio por vários dias!

Veja as fotos:


Começando do começo... Tiivemos um evento interno do meu trabalho, um evento de integração desportiva, em FLORIPA, onde até "joguei" no banco de reserva, mas cujo objetivo mesmo era participar. Nesse meio tempo, nós, os Motociclistas que iam no evento, se conversaram e conseguimos fechar, eu e o colega Cesar, uma rota onde eu saí de Santana do Livramento, encontrei ele e a Liliane em Bento Gonçalves, e depois fomos, passando por Lages, para a famosa Serra do Rio do Rastro!

Pois bem... Na ida a Bento Gonçalves na quarta-feira, 14/nov, véspera de feriado, saí cedo daqui de Santana do Livramento e cheguei cedo em Bento, passando por Santa Maria, Venâncio Aires, Lajeado e Estrela, Garibaldi (e algumas outras, obviamente) até chegar a Bento. Às 15h já estava na casa do colega, com direito a visita aos colegas de trabalho de Bento, lanchinho personalizado numa cafeteria que monta o sanduíche ao gosto do freguês, etc. Então jantamos e nos preparamos para sair cedinho de lá para o destino que interessava...

Na quinta-feira, feriado de 15/nov, saímos de Bento às 6h da manhã para a famosa Serra do Rio do Rastro, destino obrigatório para todo motociclista da Região Sul do Brasil pelo menos uma vez na vida. Passamos pela área de São Marcos (muita serra) e pela área de Lages (mais serra), onde pegamos o caminho de São Joaquim, almoçamos, e seguimos por Bom Jardim da Serra (mais serra) até o mirante da Serra do Rio do Rastro. Como é de praxe, o mirante estava encoberto e com algumas gotas (quase sempre chove lá no topo). Mas, ao descer, em seguida limpou e descobrimos que estávamos "no teto do mundo"... naquele momento dava essa impressão de que íamos aos poucos chegando numa outra terra e de certa forma é isso mesmo pois o desnível é realmente muito grande.

Depois disso chegamos à BR-101 bem na altura de Tubarão (no meio da "tranqueira", congestionamento constante) até chegar a Floripa. Depois disso estávamos no evento desportivo já citado.

Em tempo, foi tanto trecho de serra que, inevitavelmente, melhorei minha técnica nas curvas com a minha máquina.

VOLTA PRA CASA

A volta pra casa foi interesante... Saimos às 6h e vinhamos pela 101 sem tranqueira, pois era cedinho. Nos primeiros Km a moto me confirmou o que eu temia... problema no sistema de arrefecimento... eu já sabia, mas pretendia poder chegar em casa, pois a revisão já estava agendada.. mas a máquina literalmete "pediu água", pois tive que completar o nível do radiador (há um tanque para isso, sem abrir o sistema) e depois se ajeitou, graças a ajuda do colega Cesar que já havia passado por isso com outra moto. Depois disso nos separamos em Terra de Areia (eles voltavam para Bento) e eu segui para casa (lembrem que a Freeway não tem postos, tem que abastecer antes por segurança). Passei por POA aprox. às 13h e com previsão de pernoitar no caminho, pois eram 1000 KM (970 para ser exato) e eu nunca tinha feito isso numa tocada só!

Mas aí veio a surpresa, fui num ritmo firme, sem correr, mas parando pouco (apenas para abastecer, hidratar, lanche rápido e banheiro - tudo isso em todas as paradas mas o mais rápido possível) e quando me dei por conta estava quase em casa e ainda tinha algumas horas de sol para chegar em casa tranquilo e ainda "com gás"... ou seja acabei de entrar para o grupo dos que conseguiram fazer 1000 Km num dia! Nunca imaginei que um dia pudesse mesmo fazer isso.

Obrigado Deus por tudo isso e que tua luz ilumine a todos!

2 comentários:

  1. A meta agora deve ser o Iron Butt ( 1.000 milhas / 1.600 km ) em 24 h ?!
    Quem nunca foi pra SRR, pode acompanhar como está o clima por lá pelo site: http://riodorastroaovivo.com.br/
    Belo relato e fotos !

    ResponderExcluir
  2. As motos da Suzuki são de ótimo gosto e tem o melhor preço.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)