quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

11º Marau em Duas Rodas

A VIAGEM

Fomos conhecer o evento de Marau e foi interessante a ida até lá, bem como a volta com uma chuva (pancada localizada) que nos prendeu por cerca de 1 hora, maior parte do tempo dentro da chuva forte com vento lateral e umas gotas eventuais que pareciam granizo batendo no capacete (foi punk...). As chuvas seguintes pareciam até garoinha pouca (e até acho que eram, mas depois da grande o resto era troca pequeno).

Fomos por Santa Maria, Cluz Alta e Passo Fundo para chegar em Marau. Já a volta foi por Guaporé, Dois Lajeados, Muçum, Venâncio, Santa Cruz, Santa Maria e várias outras no meio do caminho. Foram aprox. 550 Km de ida e 600 de volta (1150 Km na minha e mais de 1200 na XJ6 do Fabrício). Detalhe que fui (por estar com a Shadow 600 desmontada) na Intruder 250. Foram cerca de 1200 Km a velocidades módicas, sem ter como acelerar mais um pouco em momento algum.

O EVENTO

Marau é pequena e organizada, típica colônia, com várias cidades menores por perto e uma grande bem próxima (Passo Fundo). O evento foi num local ótimo, mas não havia controle de acesso a camping e as barracas que ficaram fora do ginásio se misturaram aos carros com som alto que a galera de lá parece curtir muito. Na verdade era uma evento movimentado e realmente não pode ser chamado de "Moto Encontro", pois não havia um respeito ao horário de descanso dos viajantes que voltariam no domingo pela manhã, como nós e quase todos os verdadeiros moto viajantes que lá estavam. Já a galera (gurizada local) deveria estar adorando. Até porque tinham uma bandas boas na noite sábado, que estavam tocando bem, e um show de 2 gatas (muito gatas) fazendo de conta que lavavam as motos. Pena os sons de escapamentos abertos e cheiro de rodas queimadas que a galera fazia de vez em quando. Então era isso, um bom evento, com mulheres lindas, mas não pretendam chamar isso de moto encontro, pois o agito falou mais alto do que a confraternização. Desculpem a sinceridade, mas desta vez não podia deixar passar.

Um grande e sincero abraço estradeiro a todos!
Sandro do Motofronteira.

Veja as fotos:





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)