segunda-feira, 27 de maio de 2013

Procissão NOSSA SENHORA DO CARAVÁGGIO 2013



Foi nossa PRIMEIRA procissão!!! Depois de anos guardada, a ideia se enquadrou e, de repente, estávamos organizando e planejando os detalhes...

Pois, com APENAS 20 DIAS conseguimos fazer acontecer, o que certamente foi obra da NOSSA SENHORA, pois as coisas iam se enquadrando e as peças se fechando até que conseguimos!!! Alguns percalços apareceram, mas, por força de Nossa Senhora, foram removidos.

Desde sexta-feira já estávamos nos reunindo e agilizando detalhes (rendeu um choripan...). No sábado adiantamos as compras para o almoço de domingo e o início da preparação da salada.
Fotos do dia anterior:


O domingo iniciou com um dia feio e úmido, uma névoa gelada, principalmente para quem está na estrada e comparecer foi um desafio para os que viajaram. Mas fizemos bonito e comparecemos com fé! E muito forte foi a coincidência que tivemos de que nossa missa coincidiu com o 7º dia de falecimento  da colega Lisandra da Silva, que esteve conosco no encontro de Dom Pedrito e faleceu retornando para casa, com chuva. Foi emocionante rezarmos por ela...
Fotos da MISSA:


Depois saímos da missa ESCOLTAMOS A IMAGEM até o local da janta... só esse improviso já foi uma pequena de procissão.
Fotos da Escolta da Imagem após a Missa:


O almoço foi isolado dos demais itens da programação (era longe e não se encaixava em horário com os outros acontecimentos do dia)... mas foram vários colegas, conforme previsto. Foram ótimos momentos!!!
Fotos do Almoço:


Depois do almoço, veio a concentração para a procissão...
Fotos da Concentração:


E aí tivemos a tão esperada procissão... A PROCISSÃO DE NOSSA SENHORA DO CARAVÁGGIO... com, segundo o Jornal A Platéia, mais de 60 motos. Não conferi (dá pra contar pelas fotos se quiser) mas sei que foram mais que suficientes para formar uma bela fila, estava bonito de ver e, melhor ainda, de participar!!! Foi muito bom, e certamente repetiremos muito e muitos anos, se Deus e Nossa Senhora nos permitirem. Que NOSSA SENHORA ILUMINE A TODOS!!!
Fotos da Procissão:


Depois da procissão, ficamos nos últimos momentos de convivência neste dia tão sagrado e fizemos, principalmente, uma FOTO COLETIVA!!!
Últimas fotos:


Até o próximo ano!!!


Procissão de Nossa Senhora:
http://motofronteira.blogspot.com.br/2013/05/procissao-nossa-senhora-do-caravaggio.html
Chamada para o evento e programação:
http://motofronteira.blogspot.com/2013/05/programacao-26-de-maio-de-2013-santana.html
Falecimento da Lisandra, 7 dias antes:
http://motofronteira.blogspot.com.br/2013/05/falecimento-na-290-neste-domingo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)