terça-feira, 16 de dezembro de 2014

USHUAIA 2014, 2-PRIMEIROS DIAS

Para ver a todas as postagens da viagem, comece por AQUI.



ANTES, A VINDA DO CLOVIS: Saindo de Dourado-SP no dia 02/nov, ele veio encontrar o Seu Coraza no Aniver do Marcel (os aniversários são um tipo de moto encontro, só que mais aconchegante e quase sem público externo). Foi muito bom lá e ele foi muito bem tratado. Depois disso ele foi passar com o (Seu) Coraza em Melo uns dias, até sairmos no dia 12.

1º DIA - 12/NOV: Tacuarembó
- O pessoal de Melo saiu, com o Clovis, e nos encontramos em Tacuarembó para seguir viagem a Paysandú todos juntos. Comemos uma "picada" na casa do Sosita e depois de "jiboiar" um pouco pegamos estrada de tarde.
- Daí começou a novela... a moto do Clovis parou após 56 km rodados e o Sosita foi nos "resgatar". NEsse meio tempo veio uma nuvem de chuva que não nos pegaria se estivessemos rodando e nos deu um banho... o lado bom foi que descobri que minha bota é quase impermeável mesmo (só não aceita água por baixo, jogada pela roda dianteira da minha custom).
- Depois disso ficamos até tarde no Enano (Cardozo Motos) com ele tentando arrumar a moto do Clovis, mas a Shadow não é muito comum e conseguir uma bomba de combustível para ela foi uma novela. Original nem pensar (pesquisamos em Livramento, Montevideo e Buenos Aires, que estava no nosso caminho). Até no Brasil, só pedindo para importar, o que levaria 20 dias... que acham?!
- Pois nos viramos com o que tinha... o Clovis queria chamar a seguradora e desistir e nós sempre do lado dele, até que resolvesse o caso...
- Enquanto isso Martin e Claudia nos esperavam em Paysandú, pois eles estavam a nossa frente quando a moto do Clovis parou e ficaram no Rami nos esperando.
FOTOS DO 1º DIA:



2º DIA - 13/NOV: Tacuarembó-Paysandú
- Dormimos no Sosita, eu (sandro), Clovis e Coraza e a novela continuou com o Enano tentando de tudo com o material que tinha para instalar uma bomba de carro no lugar dela, mas não era fácil...
- Passou a manhã e nada, passou a tarde com o Clovis do lado dele e nada, passou a noite com todos os 3 do lado deles (Enano e filho) até que... ele resolveu!
- Problema... passavam das 23h, nós passamos o dia inteiro acorados em volta disso e só nos restqava ou dormir mais uma noite em Tacuarembó ou seguir a Paysandú para se juntar com Martin e Claudia...
- Pois decidimos viajar à noite, e até que foi tanquilo no "1º tempo do jogo", mas na segunda metade dos 210 km que separam Tacuarembó de Paysandú, estávamos mais dormindo do que acordados... passamos algumas horas percorrendo os últimos 100 km... NUNCA MAIS faço isso... atravessar a madrugada viajando é para quem sabe e está bem dormido, definitivamene é isso. Resumo da "ópera"... chegamos às 5h e algo na manhã, com o sol nascendo.
FOTOS DO 2º DIA:



3º DIA - 14/NOV: Paysandú-La Plata
- Dormimos toda a manhã em Paysandú e estávamos prontos para seguir viagem ao meio-dia. Nosso destino era La Plata.
- Mas já na saída de Paysandú uma das mangueiras que o Enano usou não resistiu ao calor e o Rami foi os socorrer, trocou por um pedaço de mangueira de carro (mais resistente ao calor) e a moto pode seguir, mas isso nos roubou um tempo precioso...
- Passamos a ponte e a fronteira (migração e aduana), e seguimos pela ruta 14, mas a moto do Clovis seguiu dando sinais de problema... a essa altura todos estavamos muito preocupados com o atraso da viagem e foi muito ruim o resto do trecho...
- Em Zárate chegamos nós 3 (Sandro, Clovis e Coraza) e esperamos Martin e Claudia numa estación YPF na entrada de Zárate, depois da ponte... ainda não tínhamos resolvido nossos chips de celular argentinos para eu e Martin podemos nos comunicar e foi um desecontro total
- Martin e Claudia, que andam a 130 km/h, tinham um descompasso com o ritmo de 100 km/h que haviamos combinado e que se revelou mais lento ainda, pois com medo de problemas na moto o Clovis não passava dos 90 km/h nesse dia... resultado, só nos encontramos em Buenos Aires, recebidos pelo Pelado.
- Passamos o transito da capital sem problema algum, foi moleza pra mim, que já morei em Porto Alegre, guiar os guris. Alias, o Clovis se revelou um ótimo aluno, aprendendo bem as instruções que recebia, passou com nota 9 pelo transito de Buenos Aires. Pelado, Martin e Claudia nos esperavam na estación de servicio (posto de gasolina) passando algumas quadras do obelisco.
- Pouco depois estávamos na sede de Los Lobos em La Plata, que recebe motociclistas em viagem.
FOTOS DO 3º DIA:



4º e 5º DIAS - 15 e 16/NOV: La Plata
- Os planos originais eram sair de viagem no dia seguinte, mas acabamos ficando o sábado, que usamos para resolver o caso da moto do Clovis que ficou perfeita, mais ainda que fizeram uma grelha (bagageiro) sobre o bando traseiro dele e finalmente a bagagem dele ficou razoavelmente firme, sem ficar caindo pelo paralama traseiro da Shadow 2011.
- No dia seguinte não aconteceria nada, mas os amigos do Pelado decidiram fazer um evento para o ajudar no domingo, dia seguinte (ele foi vítima de roubo um tempo atrás). Nós não podíamos perder mais um dia parados, mas não tinha como recusar a oferta de participar do evento.
- O evento do domingo, 16/nov, foi muito agradável e com uma galera boa e boas bandas. Foi ótimo!
- Quanto ao atraso no cronograma, falo na próxima postagem.
FOTOS DOS 4º e 5º DIAS - 15 e 16/NOV




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)