terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Homenaje a El Tata en Caraguatá

Bueno,
Por iniciativa do Seu Coraza, se decidiu fazer uma homenagem em vida a "El Tata" Manuel, que mora em Montevideo, mas é nascido em Caraguatá, uma vila do departamento de Tacuarembó.
Ele foi apoiado nessa tarefa pelo Sosita de Tacuarembó e pelo Paulinho de Pelotas... e ainda tiveram o apoio do Alcaide local.
Chamado o público estradeiro, fomos vários de nós nos fazer presentes no pueblo de "Las Toscas (de Caraguatá)".

No caminho eu quis ir por um lado e voltar por outro, assim fui pela 27 (em direção a Vichadero) mas dobrei a cerca de 41 Km de Rivera, seguindo pela ruta 28 em direção a Minas de Corrales... no caminho encontrei um paisano na escuela 42, de Cuchilla de Mangueras, muito boa gente.
A escola 42 fica a 18 Km da ruta 27 e 30 Km depois cheguei em Minas de Corrales. Aos 145 Km rodados em relação a Rivera, cheguei em Pueblo Ansina... mais 56Km estava em Las Toscas-Caraguatá. Total: 200 e poucos Km rodados.
(na volta vim pela 26 e 5 mesmo, o caminho normal)

La no evento foi ótimo. Cheguei no meio da tarde e de cara já comemos algo no "comedor" (na beira da estrada) e só depois entramos no pueblo. O evento era na praça (som e atividades) e no ginásio (barracas e conversas). Entre os dois tinha um bar, que vendeu bastante cerveja naquele dia. De noite a janta foi no salão da Movir, ao lado da praça. Tudo isso ficava a no máximo 200m. Só a estrada que ficava um pouco mais longe, uns 500m da praça... ou seja, o lugar é perfeito por juntar tudo na mesma volta. só não sei se existia hotel no pueblo... talvez só acampando mesmo.

As atividades foram variadas depois do entardecer e o foco foi, obviamente, as homenagens em vida ao Tata Manuel... um exemplo para todos nós, estradeiros. Aos 86 anos continua viajando, agora numa van, mas continua indo aos moto encontros. Um exemplo de vida!




Veja TODAS as Fotos...



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)