segunda-feira, 20 de maio de 2013

Falecimento na 290 neste domingo

Lamentavelmente perdemos neste domingo a companheira estradeira Lisandra da Silva (foto1, foto2, Perfil no Face), 33 anos, de Gravataí.
Foi na BR 290 próximo ao Papagaio, ela na Shadow, e o marido na V-trom.
Seu pai anda num trick amarelo. Ela foi ultrapassar, com chuva, aquaplanou e bateu na única placa do trecho. Seu marido Luciano estava na sua V-Strom e tentou ressuscita-la. Alguns pararam para tentar ajudar mas não adiantava mais. Ela voltava de Dom Pedrito.

Como já ocorreu 2 vezes este ano, nosso Perfil ficará em luto por 30 dias.

Atenção pilotos de Shadow: Estou na segunda e posso afirmar que a roda traseira JAMAIS pode TRAVAR em frenagens ou PATINAR em lâminas d'agua ou barro. Já passei pela duas situações (freiar em lâmina d'agua e entrar rápido no barro sem desacelerar) e a moto simplesmente perde a traseira, escorregando lateralmente como se tivesse sobre gelo... ou seja, tanto acelerando quanto frenando tem que "soltar um pouco" para que a roda não trave (frenando) ou patine (acelerando). Para prevenir a solução é simples... andar devagar. No caso do barro, BEM devagar, em 1ª e dando pequenas aceleradas pra manter o ritmo. Com chuva, andar pelo menos 20Km/h a mais devagar. Infelizmente só a experiência traz o conhecimento dos limites da tua máquina, portanto, EXTREMO CUIDADO.


Procissão de Nossa Senhora Caravággio (onde foi rezada uma Missa):

http://motofronteira.blogspot.com.br/2013/05/procissao-nossa-senhora-do-caravaggio.html
Chamada para o evento e programação:
http://motofronteira.blogspot.com/2013/05/programacao-26-de-maio-de-2013-santana.html
Falecimento da Lisandra, 7 dias antes:
http://motofronteira.blogspot.com.br/2013/05/falecimento-na-290-neste-domingo.html

5 comentários:

  1. Oi Sandro foi isso mesmo, inclusive nosso grupo parou para ver se podíamos dar alguma assistência, mas infelizmente já não podíamos fazer mais nada a não ser dar o apoio ao Luciano, permanecemos no local por uns 30min, depois cinco do grupo inclusive eu seguimos viagem, ficando o Chico e a Ana, dos Pedra Lascada e da Irmandade Sem Fronteiras, aguardando a chegada da PRF, infelizmente perdemos mais uma amiga amantes das duas rodas. sua esposa para

    ResponderExcluir
  2. Outras publicações:

    http://portalcamaqua.dihitt.com.br/n/opiniao-e-noticias/2013/05/20/butia-lisandra-da-silva-de-33-anos-morre-durante-ultrapassagem-na-br-290

    http://www.radioguaiba.com.br/Servicos/?Noticia=498911

    http://portallw.correiodopovo.com.br/Noticias/?Noticia=498956

    ResponderExcluir
  3. Olá, acabei de acessar o site da Universidade ULBRA Gravataí e me deparei com esta noticia surpreendente, triste... Sei palavras, pois os + ou menos três anos que convivo com a professora Lisandra a quem tenho muito respeito e gratidão aos seus ensinamentos e orientações para nós hoje profissionais da saúde Enfermeiros colegas da Lisandra uma mulher com aparência frágil mas com uma força e sabedoria de gigante, deixou aqui meu comentário, e sei que o céu recebeu uma GRANDE ESTRELA e que Deus ilumine e console o coração dos seus familiares.
    Segue uma foto no dia da apresentação do meu TCC de conclusão de curso onde ela falou que o meu trabalho era inovador. Obrigada por ela fazer parte da minha vida acadêmica.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)