quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

1º VAS - Vagamundos, Aposentados e Simpatizantes

Em Fontoura Xavier está acontecendo neste momento o 1º VAS - Vagamundos, Aposentados e Simpatizantes. O primeiro que eu saiba (talvez o único até agora) com 10 dias de duração, juntando dois finais de semana. Fui no fim de semana passado, mas o evento se estende até o próximo. Só neste sábado foram quase 500 motos (467) só nesta 1ª edição do evento!

Na ida fiz 530 Km indo por Santa Maria e Barros Cassal/Soledade e tirei a sexta para ir ao evento e a segunda para voltar... acabei ficando da sexta à noite até domingo pouco antes do meio-dia. Era para ter ficado todo o domingo, mas, depois e algumas hipóteses, nos agradou muito a ideia de voltar em partes para casa, metade no domingo até um camping (no balneário das Tunas em Restinga Seca, a 12 Km de Formigueiro). O resto do caminho (uns 300 Km) ficou para a segunda de manhã. A volta foi por Barros Cassal novamente para evitar os calombos que o caminhões deixam nos trilhos da estrada (na BR386 para Lajeado), uma armadilha para a viagem. Foi perfeito voltar pela 153 e 471, pois retornar baixando a serra (até a 287) foi lindo demais, que cenário!
(Rotas de IDA e de VOLTA.)

A segunda-feira... um dia especial para mim, meu aniversário, onde iniciei o dia antes do sol nascer, levantando acampamento no camping do balneário ao lado do meu guri, grande companheiro na vida e na estrada, e saímos junto com o sol para a estrada, por uma estradinha de serra, sem pressa, e ainda voltando para casa... simplesmente perfeito!!!
E mais, na tarde deu tempo até para tirar uma boa cesta (dormi das 15h às 18h). E ainda saí para lanchar com a família à noite, ou seja, perfeito!!!

Pois era isso gurizada! Um grande moto abraço a todos!!!

Veja as fotos:


Sandro Custódio, moto viajante e estradeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)