quarta-feira, 2 de julho de 2014

Confira os mitos e verdades sobre óleos lubrificantes

Transcrevendo do original...

Não basta lavar, encerar e completar o tanque de combustível para manter o veículo em dia. A conservação dos itens básicos, como o óleo lubrificante, é essencial para garantir o bom funcionamento de todos os componentes do carro ou motocicleta. Nesse sentido, vale lembrar que a troca de óleo regular é um dos procedimentos mais importantes para assegurar o desempenho do veículo, uma vez que a lubrificação adequada atenua o atrito entre as peças dentro do motor, garantindo assim a sua potência.

Entretanto, poucas pessoas dão a devida atenção ao óleo lubrificante e, sobretudo, à marca utilizada, periodicidade de troca e utilização de produtos menos agressivos ao meio ambiente. Confira agora com a Consultora Técnica da Total Lubrificantes do Brasil, Fabiana Rodrigues, alguns mitos e verdades sobre este, que é um dos elementos mais importantes para o pleno funcionamento de um veículo.

Quer seguir lendo (vale a pena), clique AQUI.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)