domingo, 19 de outubro de 2014

1º Abraçando a Fronteira Oeste




MUITO BOM!!!
Isso mesmo! Foi muito bom participar do 1º Abraçando a Fronteira Oeste!!!

A começar pela ida na sexta-feira à tardinha... éramos 7 motos indo de Livramento a Rosário do Sul (para chegar a São Gabriel para a janta... isto no cair da noite... e quando fizemos a curva logo após do trevo com da 158 com a 293 (trevo para Dom Pedrito)... nos deparamos com um PAREDÃO de nuvens ao longe entre cortadas por muitos raios por minuto (o céu estava limpo sobre nossas cabeças) e nós, um bando de loucos, indo para baixo daquela formação de chuva... um dos guris foi muito perspicaz em achar um ponto bom de parada e nos preparamos para a inevitável chuva.
Chegando em Rosário do Sul, e "o céu caiu"... raras vezes vi chuva como aquela... chegava a criar uma espécie de névoa contra o chão, tal a força da queda dos pingos... e quando parei num posto para me esconder um pouco da chuva, descobri que os poucos km foram mais que suficientes para me deixar encharcado... e contatei que minha jaqueta de cordura definitivamente está vencida... ou teria sido apenas uma chuva excepcional? Na próxima chuva forte tiro essa dúvida. O fato que onde paramos, fizemos uma lagoa na volta de nossos corpos só com a água que pegamos em poucos km.
Depois disso, a chuva normalizou e conseguimos seguir até São Gabriel.

Organizado pela AMO-RS, na pessoa do seu coordenador regional, o "Abraçando" (forma como o chamamos carinhosamente) começou bem, com uma boa janta organizada pelos Marechais do Asfalto em São Gabriel. Não fazia parte da programação do Abraçando, mas eles quiserem nos receber bem e assim o fizeram. Detalhe: A chuva parou depois que chegamos.

Com a chuva muitos desistiram... das cerca de 125 motos e 230 pessoas inscritas/participantes ficamos com uns 60% disso (exatamente 90 motos chegaram em Quaraí, conforme vídeo que fiz), mas sempre haviam participações locais que aumentavam, e muito, a quantidade de motos e de pessoas presentes em cada local.

A CHUVA: Previsões de chuvas fortes... e de fato elas vieram... mas nunca nos momentos em que o comboio estava em consolidado (tanto parado como em movimento) e o sol... alias...

O SOL veio em vários momentos e o calor que estava previsto quis começar a ser sentido... iriam ser tardes quentes (quem já ficou com uma jaqueta preta parado num dia quente sabe do que estou falando). Mas ele não ficou e prevaleceram mesmo as NUVENS e a GAROA, ou seja, estava simplesmente PERFEITO para andar de moto, com temperaturas muito boas e até alguma chuvinha para refrescar nos momentos quentes... ou seja, perfeito. Sinceramente, perdeu quem não foi.

TRAJETO:
- 9h, sábado, São Gabriel passando reto por Rosário do Sul e parando no posto próximo ao trevo da 158 com a 293 (trevo para Dom Pedrito) a 31 km de Livramento;
- Aprox. 11h, seguimos para Livramento e almoçamos no CTG Sinuelo do Caverá (ótima comida!);
- Antes das 15h, saímos para Quaraí, com parada com direito a lanche rápido fornecido pela organização;
- Seguimos para Alegrete, onde chegamos, como previsto, ainda de dia;
- Janta em Alegrete (terra dos Campanas) num CTG (ótima comida!), com ótima coordenação, entregando as turmas nos seus devidos lugares... (alias o camping era do lado do local da janta!!! foi ótimo!);
- 9h (com a mudança no horário dormimos 1h a menos), domingo, concentramos e saímos para Rosário do Sul, onde comemos um Salchipão e dispersamos. Fomos muito bem recebidos pelo Roda Livre.

Foram 381 km rodados no sábado (em comboio) + cento e poucos no domingo, totalizando 500 km. Isto sem contar os deslocamentos de cada um fora do comboio... eu mesmo fiz + 280 km, ou seja, fiz 780 km nessa voltinha.

CONSIDERAÇÔES

Segundo o pessoal de PRF, que costuma acompanhar muitos eventos, este foi muito bom pela organização e pelo comportamento dos participantes. Creio que a previsão de chuva selecionou os estradeiros e isto ajudou no resultado final.
Certamente vamos realizar muitas edições do Abraçando a Fronteira Oeste (variando os trajetos, obviamente) e me arrisco a dizer que estamos testemunhando um novo capítulo do motociclismo nesta área e, com muito orgulho, fazemos parte disto!

Deixo um grande agradecimento a todos e um enorme abraço estradeiro! (um abraço de 500km, pra ser mais exato...)

EM TEMPO, vídeo da chegada a Quaraí:


 

Um comentário:

  1. Comprando? Vendendo? Visite nosso portal www.autoshoppingbr.com.br e faça ótimos negócios !!!
    Volkswagen Ford Chevrolet Fiat

    www.autoshoppingbr.com.br

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)