terça-feira, 20 de outubro de 2015

2º ABRAÇANDO A FRONTEIRA, UM SUCESSO!!!

Gurizada, foi muito bom!!!
Foram mais de 700 Km apenas no sábado. Uns 850 no trajeto oficial e mais os que se rodou para chegar ao ponto de início, e voltar para casa, ou seja, mais de 1000 km para a maioria.

Veja TODAS as fotos:




Não sei por onde começar... pelos amigos? pelos ótimos exemplos de motociclistas? pelas lendas vivas ali presentes? Acho que vou relatar o trajeto mesmo...

PARTIDA - ROSÀRIO DO SUL
Não consegui chegar no dia anterior, mas saí cedinho de Livramento e tomei o café da manhã com os demais antes da partida. De cara já se percebia que a turma era quase que só de confirmados, gente que se encontra nos moto encontros e aniversários de moto grupos, garantia de boa compania. A praia estava cheia e a frente do prédio sem acesso (rua encoberta até a noite anterior), portanto o acesso foi pelos fundos. Primeira formação do trem de motos (comboio) e a organização já forneceu braçadeiras muito úteis para nos identificar ao longo do evento. Saímos com umas 210 motos.

PRIMEIRO TRECHO - ATÉ ALEGRETE (90 Km)
Em formação, saímos já um pouco atrasados. No início foi difícil para pegarmos o jeito, mas já em Alegrete (no posto, 10 km antes) chegamos com boa formação, que foi se repetindo ao longo da viagem. Já no primeiro abastecimento ficou claro que as paradas seriam demoradas. Entramos em Alegrete e fizemos um moto passeio (fizemos praticamente um em cada cidade).

SEGUNDO TRECHO - ATÉ URUGUAIANA (155 Km)
Foi o trecho mais longo da viagem, com quase 160 Km entre um posto e outro. Demoramos mais, pois o posto só tinha uma bomba de gasolina (2 abastecimentos por vez), mas a estrutura era boa. Assim que foi possível, saímos para a estrada, sem fazer moto passeio.
(Antes de sair, fiz contato com o pessoal local que tem um grupo só de Shadows e que vai estar presente aqui em Livramento nos próximos dias, no Aniversário dos Fronteiriços.)

TERCEIRO TRECHO - ATÉ ITAQUI (uns 90 Km)
Saímos do posto direto para Itaqui. Deste ponto em diante as estradas eram novas para mim. Achei que estariam bem piores, mas estavam boas neste trecho. Já ouvi falar das pontes para Itaqui, mas realmente são interessantes, pois são uns quilômetros de pista de uma única faixa (ou só vai ou só vem, parece inacreditável em pleno século XXI).

EM ITAQUI - ALMOÇO
Chegamos direto para o almoço, um belo galeto. tínhamos 2 horas para almoçar e depois abastecer, Alguns aproveitaram para abastecer antes noutro posto próximo. Como esperado, a recepção foi ótima e o local do almoço muito bom. Itaqui é maior do que eu esperava e seu pessoal, como esperado, sabe receber bem. A cada cidade que passávamos entravam algumas motos, e aqui não foi deferente.
(Agora, no 06 e 07 de novembro, Itaqui está realizando o seu evento, o Moto Encontro Internacional)

QUARTO TRECHO - ATÉ SÃO BORJA (uns 90 Km)
Este trecho sim, tinha mais buracos e a pista bate com as informações que eu tinha de outros tempos. Esta é outra cidade que eu não conhecia e tenho que votar um dia para aproveitar melhor. Foi nosso último abastecimento antes de Santiago.

QUINTO TRECHO - ATÉ SANTIAGO (135 Km)
Com asfalto bom (tirando uns km) pegamos o entardecer e a noite caiu sobre nossos olhos, revelando um lado muito bonito da viagem em comboio... a viagem à noite. Claro que tem seus poréns, pois é mais perigosa, mas a imagem do grupo na estrada é uma lembrança inesquecível que guardarei eternamente na minha retina. Eram luzes vermelhas em fila dupla com todos "tomando conta" da estrada por cerca de 5 km.

EM SANTIAGO - JANTA E CAMPING
Chegamos direto no abastecimento (mais uma hora) e, enquanto isso, fomos sendo conduzidos aos hoteis e ao camping (e local da janta). O local era muito bom, um ginásio municipal com boa estrutura inclusive de comedor e cozinha industrial que serve de extensão de 10 escolas da cidade. A janta foi muito boa e depois de várias falas importantes tivemos um belo show, com um rock de qualidade.

SEXTO TRECHO - ATÉ SÃO PEDRO DO SUL (130 km)
Saímos não tão, porém traídos pela mudança no horário de verão, que anulou a vantagem de sair uma hora depois em relação ao dia anterior.

EM SÃO PEDRO DO SUL - SALCHIPÃO DE DESPEDIDA
O pessoal de São Pedro do Sul nos recebeu com toda hospitalidade e, após um moto passeio na cidade, fomos bem recebidos e tivemos as últimas falas do evento, um salchipão e as despedidas do pessoal. Apesar de recém terminado o evento, já estávamos falando da próxima edição... mas por hora vamos ficar apenas com as notícias desta edição que acabei de descrever.

Bom, descrevendo o trajeto acabei falando do evento com um todo. Para o padrão dos blogs ficou de bom tamanho, mas certamente teria bem mais para escrever... até a próxima edição!

Veja TODAS as fotos:
 

PS: Esperamos todos aqui em Livramento neste fim de semana, no Aniversário dos Fronteiriços.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)