domingo, 25 de outubro de 2015

6º ANIVERSÁRIO FRONTEIRIÇOS DO ASFALTO - 2015

Num novo local e nova integração de forças, pois nos unimos ao Projeto Tchê, uma ONG local, entidade beneficiente que ajuda a gurizada do bairro e tem um espaço atrás do DNIT (fundos do seu terreno original)...

(FOTOS NO FIM DO TEXTO...)


 

Pois é... fizemos aqui em Livramento um boa recepção aos colegas de estrada, que iniciou já na quinta-feira, dia 21/10, e, provavelmente, ainda está acontecendo com a saída dos últimos hoje, domingo, dia 25/10.

Quanto à junção com o Projeto Tchê, somos agora um coletivo de quem já ajuda com quem gosta de ajudar, de forma que agora o nosso evento passou a ser SOLIDÁRIO e BENEFICIENTE. 
Nessa onda, tivemos apoio da Prefeitura com 2 toldos grandes e o palco. E os demais que chegaram perto também ajudaram de alguma forma com o que podiam, como 3 toldos mais e gente boa que ajudou na hora, numa união de forças solidária.

Na quinta-feira fizemos um assado "da tira" (ou "do quilo", onde cada um dos locais levou um pouco) e já conseguimos estabelecer o bom ambiente de sempre.

Na sexta-feira chegaram mais colegas de estrada, brasileiros e uruguaios, de perto e de longe (como Porto Alegre, Montevideo e seus arredores). O almoço foi muito bem servido (carreteiro com feijão e saladas). Na janta foi mais simples, salchipão com salada.

No sábado foi o grande dia, com a galera chgendo cada vez mais, com a turma do bate e volta, a turma do camping e a turma local.
Ainda no sábado, o MOTO PASSEIO foi ótimo, incluindo uma passada por Rivera com direito a parada no Free Shop Neutral, um dos apoiadores. Foi pouco tempo de parada, com a quadra em frente ao Neutral fechada só para nós por aprox. meia hora. Na sequencia, voltamos ao local do evento.
À noite tivemos as primeiras gotas de chuva, prevista apenas para a tarde do domingo. O ar mudou (esfriou) e tivemos uma ótima janta (saladas, arroz, feijão e carne de panela). 

No domingo, hoje, o tempo iniciou "de cara feia" e às 9h a maioria já tinha saido pra estrada e ao meio dia tinham muito poucos ainda. A chuva bateu das 9h30 às 13h aprox., dando uma trégua pela tarde. A previsão era para a tarde de hoje, domingo.

Em suma, foi muito bom ter TODOS aqui trabalhando, apoiando, viajando e participando, ou prestigiando o evento, TODOS dando valor à ajuda a este projeto social que nos acolheu, além do lado "moto encontro" e dando um caráter SOCIAL e SOLIDÁRIO. Muito abrigado a TODOS.


Veja TODAS as fotos:



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)