sexta-feira, 4 de julho de 2014

O código Biker! Este é o espírito!

(ouça na íntegra)



Atualização:
Destaco alguns trechos, entre tantos,...

"Acreditamos que bons companheiros são forjados no calor extremo e na pressão, quanto mais quilômetros rodados, maior o aprendizado e melhor o resultado."

"Acreditamos em nos livrar dos excessos de bagagem (nas motos e nas mentes) para que possamos rodar mais rápido e ultrapassar as dificuldades da vida."

"Andamos em grupos por confiar uns nos outros, e na habilidade de cada um de nós. Um trem de motos deve ser o exemplo definitivo de harmonia e trabalho de equipe. Não apenas um punhado de pessoas arriscando suas vidas nos erros dos outros."

"Acreditamos que ambos, gentileza e violência são ferramentas poderosas, especialmente quando o outro não espera."

"Acreditamos que ambos, gentileza e violência são ferramentas poderosas, especialmente quando o outro não espera.
Usamos preto porque não mostra a fuligem da estrada, usamos couro porque no atrito com o asfalto, duas peles serão melhor que uma só...
E usamos caveiras! Simplesmente para lembrar que TODOS nós, sem exceção, somos, no fundo, iguais, e que ao final da viajem levaremos apenas o que trouxemos conosco ao chegar nesse mundo.
Cultivamos RESPEITO, HONRA E LEALDADE!
Nosso maior bem é a LIBERDADE."

Mas vale a pena ler o texto na íntegra:

MANHÃ DE SÁBADO

MILHARES DE HARLEYROS EM TODO O MUNDO AGUARDAM ESSE MOMENTO PARA FAZER O QUE MAIS GOSTAM: Encontrar os amigos e colocar suas Harleys na estrada.

Somos médicos, engenheiros, aposentados, militares, policiais, contadores, vendedores, empresários de segunda a sexta-feira...

No final de semana, somos apenas BIKERS...

Motociclistas unidos por um laço de verdadeira amizade, camaradagem, companheirismo e fidelidade... que alguns chamam "O CÓDIGO BIKER".

Pelo código, vc recebe de nós exatamente o que nos dedica: Se deseja ser respeitado, basta nos respeitar. Trate mal qualquer de nós e nos o trataremos ainda pior.

Jamais deixamos um irmão na estrada. Se formos a qualquer parte juntos, voltaremos juntos, ou não voltaremos.

Alguns dos melhores momentos de nossas vidas aconteceram a bordo de nossas Harleys e na companhia dos amigos.

Acreditamos em boas maneiras, respeitar os mais velhos e ajudar os outros, sempre que possível.

Acreditamos que bons companheiros são forjados no calor extremo e na pressão, quanto mais quilômetros rodados, maior o aprendizado e melhor o resultado.

Assim são também nossas garupas, musas sobre duas rodas.
Acreditamos em nos livrar dos excessos de bagagem (nas motos e nas mentes) para que possamos rodar mais rápido e ultrapassar as dificuldades da vida.

Acreditamos que muita gente hoje em dia complica sua própria vida tentando ter muito de tudo: Carreira, dinheiro, família, respeito, amigos demais, carros demais, quartos demais em suas casas vazias. Para nós é como uma moto com tantos acessórios que quase faz você esquecer do verdadeiro motivo que o faz pilotá-la.

Temos em mente que motocicletas são veículos perigosos, as únicas coisas que nos mantêm longe do asfalto e da morte é nossa habilidade, atenção e o vento. Mas, para nós, onde não há risco algum, não há graça alguma.

Respeitamos nossas tradições porque representam nossas origens e o legado que desejamos deixar para os motociclistas que ocuparão nosso lugar nas estradas.

Andamos em grupos por confiar uns nos outros, e na habilidade de cada um de nós. Um trem de motos deve ser o exemplo definitivo de harmonia e trabalho de equipe. Não apenas um punhado de pessoas arriscando suas vidas nos erros dos outros.

Não gostamos de brigas. Por isso aconselhamos a nunca procurar brigas conosco. Entramos em qualquer briga e para isso são necessárias apenas duas coisas: A certeza de que temos um bom motivo para brigar e vencer como único objetivo.

Não suportamos valentões. Valentões não nos acrescentam nada, não trazem nada para nosso convívio senão eles mesmos e suas próprias necessidades e vontades. São pouco leais e nunca são nem metade do guerreiro que acham que são.

Acreditamos que ambos, gentileza e violência são ferramentas poderosas, especialmente quando o outro não espera.

Usamos preto porque não mostra a fuligem da estrada, usamos couro porque no atrito com o asfalto, duas peles serão melhor que uma só...

E usamos caveiras! Simplesmente para lembrar que TODOS nós, sem exceção, somos, no fundo, iguais, e que ao final da viajem levaremos apenas o que trouxemos conosco ao chegar nesse mundo.

Cultivamos RESPEITO, HONRA E LEALDADE!

Nosso maior bem é a LIBERDADE.

É o que todos perseguimos.

Nossas motos são partes de nós mesmos, e para nós são símbolos de nossa liberdade.

Temos consciência que a liberdade custa caro e sempre custará.

É o bem mais caro e precioso que temos !!

Assim sendo, ao nos ver nas estradas, seja cordial, acredite que estamos buscando apenas nosso destino, que não queremos ultrapassá-lo ou ficar em seu caminho, apenas seguir o nosso próprio, que o respeitaremos, na exata medida que nos respeite e que, para o bem ou para o mal somos um só, em vontade e força. Ainda que sejamos varias homens e mulheres formados num trem de belas, cromadas e reluzentes motos.

André Luis S. Santos

Música: Lynyrd Skynyrd - Simple Man (Album Version)

2 comentários:

  1. Não necessariamente uma Harley . Não tenho uma mas nem por isso deixo de ser motociclista.

    ResponderExcluir

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)