domingo, 18 de janeiro de 2015

USHUAIA 2014, 7-VOLTANDO P/CASA (parte 1)

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FOTOS DOS 22º ao 25º DIAS - 02 a 05/DEZ:
    

22º DIA - 02/DEZ - Piedrabuena (arrumando a moto e Isla Pavón)

Bom, com a queda no rípio que relatei na postagem anterior, este dia foi para arrumar a moto, resolver detalhes e descansar um pouco da estrada. Tenho certeza que teria sido melhor dormir em El Calafate ao invés de insistir na viagem no dia anterior.
A moto caiu do lado esquerdo e...
  1. Quebrou o manicoto (na parte que segura o retrovisor),
  2. Saltou fora a tampa do baú,
  3. Destroçou o pisca,
  4. Quedrou a bolha, 
  5. Entortou o pedal de cambio (um pouco), e
  6. Ficou arranhada no para-lama dianteiro e no baú.
Para seguir viagem tive que:
  1. Soldar o manicoto (onde segura o retrovisor, o esquerdo),
  2. Fixar as dobradiças da tampa do baú,
  3. Remontar o pisca (minimamente), e
  4. Colocar fitas "tape" (ou "scoth") na bolha.
  5. (O resto ficou para a volta).
Enquanto isso, no camping da Isla Pavón, um dos funcionários fez por iniciativa própria um dos apoios/descanços de pé da moto do Clóvis, que se perdeu no rípio dias antes. O cara fez uma obra de arte com um tubo e não queria cobrar por isso... claro que o Clovis deu algo pro cara e deciciu que na volta ia mandar cromar para eternizar a obra do funcionário do camping.
De noite comemos uma linguiça assada pelo uruguaio nato do grupo (también soy uruguayo, pero mesclado).

23º DIA - 03/DEZ - Piedrabuena em diante (Km 2014, dor do Coraza)

Km 2014... fizemos questão de tirar fotos no Km 2014, ano desta viagem!
Caleta Olívia... fizemos uma pausa lá e o capacete do Clóvis estava perdendo uma peça. Quase compramos outro, mas conseguimos arrumar minimamente e seguir viagem sem mais demoras.

DICA: a 15 Km ao sul de Comodoro há um ótimo lugar pra dormir... o balneário de Rada Tilly.
Pernoite num ponto no caminho acima de Comodoro Rivadávia. Na ida dormimos no camping deles, mas desta vez foi só a parada do meio dia.
Alí percebemos que o Coraza estava sendo dor nas costelas desde que caiu no Chile e não teria como seguir viagem sem um descanso e alguma providência... ele insistiu em esperar até chegar ao Uruguay para fazer exames pelo convênio médico dele. Então conseguimos um anti-inflamatório e analgésico que não desse sono. Ele ficou tomando até chegar de volta em casa e as dores pararam ou reduziram muito. Chegando na cidade dele novamente, verificou e estava tudo bem com ele.

Dormimos num restaurante ("comedor") que havia 12 Km depois de uma estación de servício.

24º DIA - 04/DEZ - Separação e problemas na embragem da Falcon...
Eu me separei dos guris no dia 4/dez e tentei tocar os 2300 Km que faltavam para chegar a tempo de uma festa na noite do dia 5, mas perto do meio-dia, com quase 500 Km rodados, quase entrei atrás de um caminhão... o ví uns 50m antes e quando me dei conta já estava a 10m (apaguei por uns 40 ou 50 metros)! Com experiência e domínio da minha máquina me livrei do acidente, mas corri um risco muito sério!
Com isso desisti de continuar sozinho e correndo. Resolvi esperar Clóvis e Coraza. Parei num posto perto de Santo Antonio Oeste. Não tinha sinal de celular mas estava com wi-fi... consegui contato pelo WhatsApp com o Clovis e fiquei sabendo que estavam em Trelew com a embreagem da Facon quebrada (forçou muito com tantos ventos)... decidi voltar até a cidade anterior (Sierra Grande) que tinha uma estrutura boa (descobri até um grande supermercado "escondido" por lá). Enquanto isso eles ficaram todo o resto do dia ocupados com o mecânico que deu um "chá de banco" neles e levou até a última hora para tocar na moto. Colocou um kit de Yamaha na Falcon e conseguiu seguir viagem no dia seguinte.
Enquanto isso descobri que nos fundos o posto (estación de servício) tinha um peuqeno parque/camping com banhos (duchas) no posto durante a noite... (mas tinha que ser discreto, pois as atendentes diziam que não haviam banhos... quem me deu a dica foi um outro funcionário que ficava organizando as coisas do lado de fora).
Não temos fotos deste dia.

25° DIAS - 05/DEZ - Nos juntamos novamente!
Fiquei até quase meio-dia esperando eles que saíram de Trelew em direção a Sierra Grande (onde eu pousei). O Clovis chegou antes do Coraza e eu já estava ponto a algumas horas e com a moto lá na frente do ponto para que eles não e perdessem de mim.
Um tempo depois chegou o Coraza, como sempre brigando contra o vento com a Falcon (leve e alta). Foi ótimo nos reencontrarmos novamente!
Neste dia seguimos até Rio Colorado e dormimos novamente no camping. Meio nos desencontramos na hora de comer alguma coisa, mas tudo bem... estávamos a salvo e num lugar conhecido nosso e mais perto de casa.

Na próxima postagem... os últimos 4 dias até a minha fronteira (Santana do Livramento/Rivera).


Um comentário:

  1. El Calafate - Cmte Piedrabuena
    Rota normal: https://www.google.com.br/maps/dir/El+Calafate/Comandante+Luis+Piedrabuena,+Santa+Cruz,+Argentina/Cmte.+Luis+Piedrabuena/@-50.6996196,-71.0915219,8.75z/data=!4m20!4m19!1m5!1m1!1s0xbdbb0cc0138f62cb:0x30d4035d88e4dc69!2m2!1d-72.2647981!2d-50.337969!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!3e0 13:13
    Melhor rota alernativa: https://www.google.com.br/maps/dir/El+Calafate/Comandante+Luis+Piedrabuena,+Santa+Cruz,+Argentina/Cmte.+Luis+Piedrabuena/@-50.1681612,-71.0915219,8z/data=!4m25!4m24!1m10!1m1!1s0xbdbb0cc0138f62cb:0x30d4035d88e4dc69!2m2!1d-72.2647981!2d-50.337969!3m4!1m2!1d-69.5302484!2d-49.5888286!3s0xbdc755cf4611e54f:0xa9dea6e471485fc9!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!3e0 13:14
    Rota que fizemos no dia para fugir dos ventos fortes de oeste: https://www.google.com.br/maps/dir/El+Calafate/Comandante+Luis+Piedrabuena,+Santa+Cruz,+Argentina/Cmte.+Luis+Piedrabuena/@-50.1681612,-71.0915219,8z/data=!4m25!4m24!1m10!1m1!1s0xbdbb0cc0138f62cb:0x30d4035d88e4dc69!2m2!1d-72.2647981!2d-50.337969!3m4!1m2!1d-70.027501!2d-50.301758!3s0xbdb8557096d79f23:0x7dd25e5ddb01c67c!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!1m5!1m1!1s0xbdc773db9bfbd627:0xeebe9f7017852bbb!2m2!1d-68.9160718!2d-49.983253!3e0

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