sábado, 24 de janeiro de 2015

USHUAIA 2014, 8-VOLTANDO P/CASA (parte 2)

Para ver a todas as postagens da viagem, comece por AQUI.



FOTOS DOS 26º ao 30º DIAS - 06 a 10/DEZ:
    

26º DIA - 06/DEZ - Rio Gallegos a Pasman (errando um trevo...)
Começamos o dia tirando uma foto com o amigo Pelado que nos recebeu em Rio Colorado na ida e na volta. Saímos sem pressa, pois o cansaço acumulado era grande. Nossa meta era seguir o que desse nesse dia e tentar manter o cronograma de forma a chegar no dia esperado.
Passamos por fora novamente em Bahia Blanca, mas desta vez não voltamos pela ruta 3, mas sim pela ruta 33, reto para o norte até Guamini, onde deveríamos seguir pela ruta 65 em direção a Bolivar, porém...
ERRAMOS NO TREVO e pegamos (ao entardecer) a ruta 85 e isto nos custou 30 Km até achar uma vila e perguntar. Não pudemos seguir pois anoiteceu e vinha uma chuva das boas. A vila em questão se chama Pasman e tem apenas 188 habitantes. Hotel e posto nem pensar, mas achamos um restaurante onde o dono era membro da "comissão" (diretoria) do clube local e ele nos conseguiu para montar as barracas sob uma área coberta no pátio do clube e com a porta dos fundos aberta para podermos ter acesso ao banheiro (sem ducha).
CHUVA... foi ótimo estar sob um teto, pois caiu uma chuva daquelas durante a noite e teríamos nos molhado se fosse um local sem cobertura.
GURIZADA... os filhos do amigo que os recebeu estavam na nossa volta, pois creio que nunca tinham parado motociclistas assim, de passada e ao anoitecer. Interessante como acampar nos mistura com as pessoas à nossa volta. Isto realmente não tem preço.
CHURRASQUEIRA... fiquei impressionado com o tamanho da churrrasqueira e da cozinha do clube... certamente se juntam muito mais do que 188 pessoas por ali, pois o salão era maior ainda!

27º DIA - 07/DEZ - Pasman a Zarate
BRASILEIRA... Na manhã, após um noite chuvosa, levantamos acampamento e fizemos questão de encontrar a brasileira que vive "perdida" na vila de Pasman... sim vive uma brasileira por lá, com família! (Seu filho é nascido no Brasil.) Obviamente tiramos uma foto com o pessoal que nos recebeu e com a conterrânea, para guardar o momento!
BANDEIRA... Como sempre, onde passávamos a noite, deixávamos uma bandeira do Brasil para o dono casa... neste caso, além do dono da casa, também ficou uma para minha compatriota.
PLANTAÇÕES e CHUVA... Os campos à nossa volta estavam totalmente plantados e com presença de implementos agrícolas, o que explica o tamanho daquele clube em Pasman, pois há muita gente trabalhando no campo nessa região. Pouco tempo depois da nossa saída começou a se formar um sistema de chuva (nuvens) e num dado momento ela se fez presente. Como sempre algo fica molhado quando pegamos chuva e uma parada estratégica num posto foi necessária para esperar a chuva se acalmar.
O CAMPING... Antes eu tinha pedido ajuda na ree C.A.M.A. par saber os campings em Gualeguaychú e o pessoal não só respondeu como acabamos tendo contato com o Claudio Gatt que acabamos encontrando no dia seguinte. Mas os horários de saída e de parada pela chuva nos atrasaram e chegamos no início da noite em Zárate. Graças a um cara que nos encontrou no posto YPF da ponte em Zárate, ficamos sabendo de um camping barato passando a ponte... ALIAS... são vários os campings do outro lado da ponte em relação a Zárate. Acabamos encontramos um a $40 (pesos) por pessoa (tinha pelo dobro também). Era simples, muito simples, de forma que o Clovis ficou bem mau impressionado por chegarmos num local pequeno e lamacento (choveu muito naquele dia alí em Zárate). Mas achamos um lugarzinho seco e montamos as barracas.

28º DIA - 08/DEZ - Zarate a Paysandú
Tirei fotos interessantes ao amanhecer no camping de Zárate (que era para pescadores). Também ví barcos grandes passando e famílias tendo bons momentos no camping. Saímos sem pressa, pois estávamos cada vez mais perto de casa.
GUALEGUAYCHÚ... tínhamos feito contato com o Claudio Gatt do Batayón Motero em Gualeguaychú, que nos recebeu durante a a tarde. Foi uma ótima conversa, comemos uma "picada", onde falei de meus planos de voltar (ou ir) do Alaska, se possível até (ou de) Ushuaia e o Claudio me mostrou um livro de um motociclista argentino que já fez isso e publicou num livro.
PAYSANDÚ... Terminamos o dia em Paysandú, no Rami.

29º DIA - 09/DEZ - Paysandú a Livramento (e a Melo)
Na saída tiramos uma foto com eles, como sempre. Seguimos a Tacuarembó, direto na casa do Jopo, onde comemos uma "picada", e em seguida fomos para a oficina do Enano e dalí eu e Clóvis decidimos seguir para Livramento. Já o Coraza foi para a casa do Sosita e depois seguiu para Melo (depois confirmamos que o Coraza chegou bem). Deixeu o Clovis acomodado em Livramento e no dia seguinte...

30º DIA - 10/DEZ - Clóvis segue viagem...
Ajudei o Clóvis com a bagagem e o levei até o posto da PRF. Me despedi dele, que seguiu viagem... faltavam 1700 Km para ele ainda. (observem nas últimas 2 fotos a tempestade que vinha)

(Depois desta há/haverá mais uma postagem sobre a viagem...)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)