terça-feira, 21 de abril de 2015

13º Sul & Motos - Enc. Sul Americano de Motociclistas - Soledade



Veja TODAS as fotos:
 

Aconteceu neste final de semana em Soledade, RS, Brasil, o 13º Sul & Motos - Encontro Sul Americano de Motociclistas. Como de costume, meu tempo de ir aos moto encontros é com saída no sábado e volta no domingo.
Com 550 Km percorridos chegamos a Soledade aproximadamente às 17h. Deu tempo de montar as barracas sob uma árvore, perto de um amigo, e nem verificamos se em algum dos 4 pavilhões disponíveis ainda havia espaço.
No entardecer já estávamos bem misturados com a galera, fazendo as inscrições, ouvindo os shows, olhando as bancas e, principalmente, encontrando muitos amigos!

O evento é grande e está cada vez maior. Alguns iniciavam alguma zoeira, mas a organização ia tirando as chaves das motos e convidando o elemento a se retirar e assim foi se mantendo algum controle sobre isso... mas, com o tamanho do evento fica difícil e sempre se ouvia algum "loquinho" acelerando sua moto... um deles deve ter sido o que vi colocando a sua esportiva ultra limpinha sobre o reboque que estava atrelado a uma camioneta. Acho que nem capacete o cara trazia... a moto era penas para amostra. Sorte que na noite esses caras sumiram da frente dos pavilhões principais e foram para outro lado do parque, fora do movimento.
Outra coisa que deu pra perceber foi o clima ruim transmitido por um MC, que já encontrei muitas outras vezes, sem qualquer problema... no entanto, desta vez me pareceram ofensivos. Definitivamente não combinava esse tipo de atitude num evento tão bom como este. Como diz o ditado, "cada macaco no seu galho" e, se o evento é pacífico, que se respeite isso, afinal de contas somos todos irmãos em 2 rodas e o que nos une é justamente o respeito mútuo.

No geral, foi um evento de estradeiros... a concentração de coletes por metro quadrado era muito grande! Boa parte dos estradeiros gaúchos que conheço estavam lá, fazendo jus ao seu colete. Na hora de tirar a chave de um "loquinho" que acelerava, por exemplo, o Piti teve o reforço dos que estavam em volta, engrossando o caldo... E essa presença foi ótima. Muito bom encontrar toda essa gente boa!

E na sua maioria predominou mesmo o bom ambiente. Encontrei lá, tocando, a banda Legendários 70 de Buenos Aires, amigos que fiz num evento de ajuda a um "motero" de La Plata que havia sido roubado por irmão de 2 rodas enquanto o recebia em casa (uma traição). Daí fizeram um avento para angariar fundos e garantir que o cara não quebrasse... Pois o evento de La Plata foi um sucesso e uma das coisas que nasceram nessa vez foi essa amizade que estamos nutrindo até hoje. São caras bons, que ficam na deles, apenas chegam tocam (e bem) o seu rock clássico. Claro que cantaram mais em inglês aqui no Brasil, pois a maioria não entende o espanhol das outras música que eles tem no repertório. Conhece-los foi, certamente, uma das boas conquistas do caminho ao "Fin del Mundo" (Ushuaia).

Na volta, no domingo, fizemos 530 Km. Chegamos bem, porém meio cansados por dormir menos do que deveríamos. Esse é o custo de tentar, num simples fim de semana, aproveitar um evento meio longe de casa. E, claro, algo tinha que sair errado... meu Sissy Bar quebrou devido ao impacto numa "cratera" (buraco era pouco) na entrada norte em Barros Cassal, bem no trevo.

Veja TODAS as fotos:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)