segunda-feira, 13 de abril de 2015

Artigas, 3er Moto Campamento Solidário


Veja TODAS as fotos:


O "3er Moto Campamento Solidário" aconteceu nos dias 9 a 12 de abril de 2015 (oficialmente iniciava no 10, mas na quinta-feira já haviam alguns acampados).

Não tive como ir antes e quando me liberei deixei baixar um pouco o sol e resolvi sair, chegando no início da noite do sábado. Peguei o por do sol na estrada enquanto conversava com a turma de Santa Maria, é o segundo ano que topo com eles no mesmo lugar na estrada. 

Em Artigas, cheguei depois que a turma do bate e volta já tinha saído e pelas contas do Paulo Estradeiro e de alguns outros, passaram das 800 pessoas... está crescendo cada vez mais... agora todas as sombras de árvores do lugar foram ocupadas por barracas.
Segundo as fotos do Paulo, foram 9 países representados (Brasil, Uruguay, Argentina, Paraguay, Chile, Equador, França, Venezuela e Peru). Mas, mesmo chegando depois de muitos terem voltado pra casa, ainda assim encontrei muiiita gente conhecida por lá. Valei a pena ter ido, certamente. Esse evento tem se mostrado ótimo!!! Só fica o ponto fraco de ter que levar pratos e talheres... eu, particularmente, costumo esquecer de levar... falha minha mesmo, pois estávamos avisados. E o valor da entrada vale mesmo a pena, pois a comida é muita e com várias refeições.
Para-fraseando o Paulo Estradeiro: "...o maior encontro do norte do Uruguay, e o melhor dos últimos tempos... é na estrada que se faz a historia!".

Assim foi ótimo passar as horas por lá. Muitos do ano passado não foram, mas vieram muito mais... Só do Paraguay, por exemplo, eram 2 e agora vieram 8... da Argentina, triplicaram... do Uruguay, duplicaram... etc. Agora brasileiros e uruguaios estão em número equivalente e os outros países se fazem cada vez mais presentes. Não há como equiparar este com qualquer outro evento na nossa volta!

Conversamos até a hora em que foi possível e o silêncio predominou no lugar, em prol do descanso dos viajantes. Na manhã seguinte vislumbrei um dos momentos que mais gosto: O desmonte das barracas e a nossa capacidade de levantar acampamento praticamente sem deixar rastros... as motos saindo carregadas, o local ficando vazio novamente e dando vez à jornada de cada viajante, fazendo a sua história e, cada um, levando a ótima sensação do reencontro com os amigos e consigo mesmo. 
Para-fraseando o Canibal, "Se somos o que somos, é porque o somos todos juntos!".

Almoço... este foi um capitulo a parte... na casa dos pais de um amigo estradeiro, El Zapa, estavam lá bons amigos e as meninas que estão rodando a América do Sul (acompanhe aqui e aqui). Basicamente elas são uma equatoriana e a outra peruana, juntas numa CG Cargo 150cc, rodando há 4 meses, já foram a Ushuaia, voltam para rodar mais Argentina e Chile e entram daqui uns 2 meses no Brasil, por Foz, a caminho do Moto Capital, em Brasília... portanto as veremos novamente!

Veja TODAS as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)