segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Rumo a Valparaiso, 3º e 4º dias

3º dia, De Paysandú a Galvez, 440 Km e muitas conversas...

Na volta da janta do 2º dia (com os colegas da ISF), encontrei o Seu Coraza (com quem sempre rende uma ótima conversa). Também tive outra boa conversa pela manhã, antes de sair.

Na sequencia tentei fazer contato com os colegas do moto encontro de Rosário del Tala (meu caminho), mas tinha que pagar para entrar, mesmo que rapidinho, e só o tempo de fazer a inscrição e o pagamento, mais o tempo de falar com os amigos, poderia comprometer o objetivo final do dia (chegar em Galvez).

Depois segui conforme planejado, mas com paradas meio aleatórias (e que muitas vezes valem a pena)... conheci, p.e., o dono/atendente de uma pequena Rotiseria, que abriu fora de horário só para me atender, grande pessoa, como eu, nos dois sentidos... tinhamos muta conversa em comum!

Aí vinha apassada por Rosário a caminho de Galvez... estava contando com uma Estación de Servício (posto de gasolina) em Rosário... só fui conseguir 43 Km depois e a moto chegou praticamente "no cheiro" (dos 14 litros do tanque, abasteci 13,8... sobrava só um copinho comum de 200ml !)

Em fim o destino do 3º dia: Galvez, onde Javier e sua turma foram loco de buenos, dormi na casa dele (sempre com meu tratorzinho noturto ligado - ronco - para carregar as baterias para o dia seguinte...).
Não só me buscaram como ele me levou mais de 40 Km até o trevo certo (Galvez é pequena mas tem 5 saídas), pois entrei por um lado e saí pelo outro.

4º dia, de Galvez a La Paz, 740 Km, 11h30min de viagem, incluindo as paradas.

Saí de Galvez com o Javier me acompanhando pelo celular (estou com um Chip argentino também, que passei para família os contatos do país que vou encontrando). Além disso, como eu iria passar pela província de Cordoba, o consenheiro (da Hermandad) de Cordoba também estava me acompanhando e mais um colega de Rio Cuarto... essa irmandade é f... fabulosa mesmo e não é só com seus integrantes, com outros também, basta fazer contato.

Saí meio tarde, 9h30, de Galvez e à tardinha estava recém chegando em Villa Mercedes (que de "villa" tem só o nome, é uma baita cidade) e verifiquei uma info que me deram, de que a ruta era iluminada... e não é que era mesmo! Era uma autovia/autopista/freeway/highway (chame como quiser) e ainda por cima iluminada... deixa eu repetir: I-LU-MI-NA-DA! Eram milhares de lampadas e postes por quase 250 Km, e tudo isso longe de Buenos Aires (capital federal)! Daí resolvi tirar o atraso de ter acordado tarde e seguir viagem, cheguei depoi das 23h em La Paz e ainda encontrei uma turma de maminhoneiros daí perto, de Uruguaiana (pra quem não sabe, eles rodam direto por estas regiões).

5º dia... hoje, fiz 260 Km de La Paz a Uspallata, passando por Mercedes (fazendo um city tour lá), mas isto é história para outra postagem. Amanhã, 6º dia, devo chegar ao destino, Valparaíso.

Veja as fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)