quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Rumo a Valparaiso, 5º e 6º dias (A CORDILHEIRA)

Estou agora no 7º dia  num hotel em Viña de Mar, ao lado de Valparaiso e hoje vai ser dia de passear, lavar as roupas e descansar. Dedisti de ir a Santiago, minhas prioridades agora são outras... mudaram porque eu mudei durante a viagem. Mas vamos aos relados dos 2 dias anteriores:

5º dia, de La Paz passando e passeando por Mendoza e já com pouso em Uspallata.

Saí no horário de sempre para a estrada, entre 8h30 e 9h. Viajar em autopistas (rutas duplicadas) é moleza. Em Mendoza a estrada me deixou no centro e não demorou muito já estava fazendo um City Tour. O passeio partiu às 11h e durava 1h50min. Em seguida saí para Uspallata, já na cordilheira onde fiz pouso num camping (fora de temporada, fiquei sozinho no camping e sem água quente para o banho). Uspallata fica a cerca de 2000 metros do nível do mar. Há! descobri que esqueci em casa o carregador da bateria da câmera (fundamental para as fotos do dia seguinte). Sorte que consegui um carregador universal, desses que recarrega baterias de celular. Complentando: Em Mendoza foi pedir informações para um transeunte e, adivinhem, o cara era brasileiro!

Veja as fotos:



6º dia, A CORDILHEIRA.

Descobri que na verdade esse era meu grande objetivo mesmo, ATRAVESSAR A CORDILHEIRA, e que os outros são objetivos secundários, mesmo. E isso me deixa com apenas 2 objetivos realmene importantes nesta viagem: A cordilheira e os moto encontros (amigos). O resto é apenas o resto, inclusive Valparaíso. Santiago então, risquei dos meus planos.

Essa tranformação pessoal se deve ao fato de que esta viagem (conhecer a cordilhiera) é na verdade uma PEREGRINAÇÂO, onde o maior prêmio é, no final das contas, o autoconhecimento e, com isso, a valorização real para as coisas que realmente valem a pena na vida.

Quanto à cordilheira, olhem as fotos, que falam por sí só. Só vale a pena ser dito que se sente falta de ar sim e que a moto passou tranquila (depois que tirei o filtro de ar, aos 2200m). A travessia aqui é lá pelos 3000m (retificando: 3200m).

Nota: Serra do Rio do Rastro não perde nada na diferênça (altura) entre topo dos picos e estrada, mas, claro, a cordilheira é uma travessia bem mais longa. Achei mais fácil descer os famosos caracoles, pois a pista é mais larga (ancha).

Veja as fotos:


TODA A VIAGEM:
Rumo a Valparaíso, EM CASA (janta 11ª dia + 12º e 13º dias)
Rapidinho... em casa!
Rumo a Valparaíso, fim 10º dia e 11º dia
Rumo a Valpasaíso, 9º dia e prévea do 10º.
Rumo a Valpasaíso, 8º dia, VOLTANDO PELA CORDILHEIRA
Rumo a Valparaíso, 7º dia, DESTINO ALCANÇADO
Rumo a Valparaiso, 5º e 6º dias (A CORDILHEIRA)
Rumo a Valparaiso, 3º e 4º dias
Rumo a Valparaiso, 2º dia (em Paysandú)
Rapidinho... (2º, 3º e 4º dia)
Rumo a Valparaiso, 1º dia
Valparaíso, Chile (saindo...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja bem vindo, deixe seu comentário! (mas mantenha o respeito... comentários negativos feitos por usuários anônimos serão sumariamente apagados)